domingo, 27 de março de 2011

XÔ TRISTEZA... NÃO TE QUERO AQUI COMIGO!

O que te deixa mais triste? A falta de emprego? De amigos? O não poder viajar por não ter condições financeiras? Discursão com alguém? Ou a falta de alguém? Sabe, há momentos em nossas vidas que nos deixam para baixo, tristes, achando que não temos forças para nada. Você discute com alguém que gosta muito e isso logo é motivo para te fazer chorar. E o que dizem os corações apaixonados não correspondidos? Mas há também aqueles que por uma condição menor, não consegue ter bons estudos, entrar na faculdade... São diversas coisas que de uma forma ou de outra faz o ser humano ficar triste. Muitas coisas me abatem. Vocês podem perguntar: "Como uma pessoa que se diz cristã pode ficar triste?" Na nossa desventura humana, é normal que alguma coisa aconteça que nos deixe tristes. Mas tenho uma força que não me deixa cair: "disse Jesus: no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo". Os acontecimentos deste mundo fazem nossos semblantes caírem. São tempestades, mas depois da tempestade sempre vem a bonança. "A noite é mais escura perto do amanhecer". "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer" Sl 30:5. Assim devemos pensar quando algo nos atormentar. Confio em um Deus que nunca vai me desamparar. Ele enxugará nossas lágrimas e chegará o dia em que não mais haverá um só coração triste.

0 comentários:

Postar um comentário