terça-feira, 8 de março de 2011

MULHER COM H

Mulher... Questionadora por natureza. Como uma criança, os por quês nunca acabam. Pergunta e analisa. Analisa a si própria e aos outros. Nos satisfazemos de umas coisas e reclamamos de outra. Difícil tarefa é entender uma mulher. É um ser cheio de encantos e mistérios. Mistérios bons para serem descobertos...
Hoje é o Dia Internacional da Mulher. Quando páro para pensar lembro dos preconceitos sofridos, lutas e batalhas conquistadas pela mulher. Hoje temos um espaço, conquistamos respeito. Hoje somos presidentas! Votamos, temos cargos de chefia, estamos em posição superior nas forças armadas... enfim, conquistamos um grande espaço em uma sociedade que antigamente era puramente machista.
Mas.... vou confessar uma coisa: me encanta a liberdade. Fico feliz por tudo conquistado, mas, de certo modo aos poucos vai se perdendo o encanto feminino. Acho que vai chegando um ponto que nos tornamos homens. Lutamos contra o machismo e nos tornamos como tais.
Explico: antigamente as mulheres viviam na sua paz, a esperar seus maridos ou, as mais jovens, aprendendo atividades que lhes seriam úteis futuramente. Viviam sossegadas, não havia estresse; cuidavam dos seus filhos por quanto tempo fosse. Tá, concordo que algumas conquistas foram vitais para o reconhecimento da mulher na sociedade. Mas agora vejamos o hoje: trabalhamos dentro e fora de casa, cuidamos de maridos e filhos, corremos para cima e para baixo como loucas para deixar tudo em ordem. Dia após dia cansada de tanto trabalhar, sem direito a um descanso de longas horas. Filhos hoje? Tenha-os, mas você não terá mais do que quatro meses (ou já aumentou para seis?) para cuidar dele de verdade. E prepare-se para não vê-los por muito tempo. No trabalho, correria, estresse... assédio moral e sexual. Em casa, com o maridão... tem vezes que você nem vai querer ver. Até a libido da mulher diminui. Não esqueça que tem ainda as épocas que você vai viver tudo isso contando com aquela visita desagradável: a menstruação. Aff! Aí eu sofro! Mas, apesar disso tudo, não sou pessimista. Curto a conquista da liberdade feminina. Somente não quero envelhecer mais rápido com tanta coisa que temos que carregar. Fizemos tudo para conquistar espaço, mostrar independência, mas acho que estamos começando a inverter os papéis.
Enfim, FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER. Seja mulher! No trabalho, na escola, na rua, em casa, onde for, simplemente seja mulher. Porque a maior conquista não é superar o homem e sim mostrar a força e o encanto feminino para a sociedade. Lembrem-se: vocês são lindas rosas no jardim de Deus.

Para refletir:

Nada mais contraditório do que ser mulher...
Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia e transmite cada uma delas, num único olhar.
Que cobra de si a perfeição e vive arrumando desculpas para os erros, daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas, dá a luz e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gerou.
Que dá as asas, ensina a voar mas não quer ver partir os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda que seu amor nem perceba mais tais detalhes.
Que como uma feiticeira transforma em luz e sorriso as dores que sente na alma, só pra ninguém notar.
E ainda tem que ser forte, pra dar os ombros para quem neles precise chorar.
Feliz do homem que por um dia souber, entender a Alma da Mulher !!!

As mulheres são como as árvores: elas fincam raízes no solo dos nossos corações, têm paciência e capricho com o próprio crescimento, seus braços são poderosos e, ao abraçá-las, nossos espíritos recebem renovadas energias.

Elas amam e cuidam dos seus frutos, mesmo sabendo que um dia o mundo os levará para longe.
Outras, aquelas que não dão frutos, oferecem sua sombra àqueles que necessitam de descanso.
Quando açoitadas por fortes ventos da vida, elas emanam o perfume da força, trazendo calma por mais assustadora que seja a noite.
Seus corações voam alto o suficiente para escutarem mais de perto os recados do céu.
Elas oxigenam as ruas das cidades, as avenidas, os acostamentos de estradas e as
beiras de rios e até as matas.
Elas entendem o canto dos passarinhos e, mais do que ninguém, valorizam e protegem seus ninhos.
Suportam melhor a solidão e as dificuldades da vida...
Elas nascem em maior número para que o verde da esperança jamais empalideça.
Todas mulheres são árvores... e que lindas florestas elas fazem.

Autor: Desconhecido
Site: http://www.meu.cantinho.nom.br/mensagens/

0 comentários:

Postar um comentário