domingo, 6 de março de 2011

E AÍ, VAI CAIR NA FOLIA?


"O carnaval da Antiguidade era marcado por grandes festas, onde se comia, bebia e participava de alegres celebrações e busca incessante dos prazeres. O Carnaval prolongava-se por sete dias na ruas, praças e casas da Antiga Roma, de 17 a 23 de dezembro. Todas as actividades e negócios eram suspensos neste período, os escravos ganhavam liberdade temporária para fazer o que em quisessem e as restrições morais eram relaxadas." (Wikipedia).


Carnaval! Como o próprio nome já diz: festa da carne. Eu me pergunto direto o que é que as pessoas vêem nesta festa. Pelo que pouco vejo, nada de bom acontece. Você gasta um dinheiro danado para curtir trios ou seja lá o que for; chega na festa, pelo menos hoje, na maioria das vezes, rola briga, confusão, acidentes, morte... Você se livra desta parte (dê graças a Deus que cuidou de ti); fica cinco dias ou mais quase sem parar em casa. Depois, no final, na quarta feira de cinzas, as cinzas são tuas que já está praticamente morto da folia, mas ainda sim vai lá curtir a saideira. Acabou! Depois daí muito mal humor. A "alegria" já passou. Tão rápido, não é? Sabe o que vai demorar agora? O restante do ano e você reclamando que não tem dinheiro nem para transporte. Mas você não quer adimitir que foi por causa do carnaval onde você gastou o que tinha e o que não tinha.

Particularmente eu acho carnaval uma festa insana. Essa minha opinião não é formada por questões religiosas. Desde quando me conheço como gente eu acho isso. Fui algumas vezes com um primo meu e me dava muita agonia ficar no meio daquela multidão e ainda com medo de sofrer alguma coisa. Literalmente falando: é um inferno!! E do jeito como as coisas estão hoje, as pessoas com falta de amor ao próximo, com o coração duro e frio, tudo só piora. Quantos já não apanharam sem ter motivo nenhum, simplesmente porque o outro não foi com a cara. Junta uns caras metidos a donos do pedaço e diz "é aquele ali", e acaba com a vida do sujeito. Ninguém quer saber de mais nada não!

Orgia, bebidas, nudez explicita... O mundo está de pernas para o ar! Da antiguidade até os dias de hoje, as coisas só pioraram. Antes diminuiam as restrições morais, hoje já não restringem nada, tudo é aceito. Não duvido passar por alguma rua e ver um casal fazendo sexo mesmo com aquela multidão ao redor.

Eu realmente não consigo entender esta fascinação que o povo tem com o carnaval. Eu prefiro paz, tranquilidade. Prefiro fugir desta loucura que é o carnaval. Melhor é estar em um lugar onde você vai se sentir renovado para voltar ao dia a dia do que se entregar aos prazeres da carne e quando acabar se sentir mais acabado do que o normal. A gente precisa é restaurar energia e não acabar com a que tem.

Pense nisto... afinal, na quinta feira você tem que voltar a trabalhar e não vale se queixar do cansaço... a culpa é tão somente sua.

0 comentários:

Postar um comentário