sexta-feira, 25 de março de 2011

NOSSO JEITO IRRESPONSÁVEL DE SER...

Há momentos em nossas vidas que são únicos e a gente quer fazer valer a pena estes momentos. Você já passou por dias de agir irresponsavelmente? Mas vamos com calma! Não leve a mal o que estou dizendo. Digo, tomar sorvete altas horas da noite mesmo sabendo que isso não é legal para sua garganta; ou quem sabe, pegar um ônibus sem rumo só para passar horas "viajando"; faltar o trabalho ou escola dizendo para seu chefe, ou mãe, que não está se sentindo bem, mas na verdade você só quer um dia inteiro de descanso; passar a noite inteira acordada com as amigas assistindo filmes, mas sabendo que vai levantar indisposta... Essas e muitas outras coisas algumas vezes nos invadem os pensamentos. Desejo de fazer algo diferente. Sair da rotina. Eu muitas vezes penso em pegar um ônibus e sair por aí. Ainda não tive coragem.

Eu penso que devemos ser crianças em meio a um jardim. Elas correm, se sujam, se machucam, mas também brincam e se divertem. Sorriem em meio ao seu jeito irresponsável de ser. Não têm preocupações e aquele momento é delas. É justamente o que procuramos quando agimos de maneira diferente da postura que normalmente tomamos no dia a dia. Quando vamos crescendo e adquirindo maior idade e experiência, deixamos para trás o nosso lado infantil, nosso lado criança. E de uma certa forma esquecemos que podemos ser felizes e sorrir mesmo rodeados de dificuldades.

São poucas as pessoas que vemos, chegando a uma certa idade, que gostam de fim de semana ir a um parque e sentar no balanço para sentir a liberdade e o vento soprando ao rosto; pessoas que, bem mais idosas, ainda gostam de namorar (e muito); que gostam de sentar no mato brincar com seus filhos, animais, ou não. Só pelo gosto de sentar e admirar a criação.

Sabe de uma coisa? Viva! Viva e seja feliz. Não deixe que as coisas chatas da vida lhe dêem rugas a mais. Todos nós precisamos nos sentir crianças de quando em vez. Tirar aquela cara séria do cotidiano e sorrir. Precisamos disso para nos sentir bem. Agora vou te contar uma coisa: "Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento." Ecl 11:9. Seja feliz! Mas lembre-se de Deus. Ele estará a todo tempo contigo, é sua companhia. Não faça nada que O venha a deixar triste. Lembre que tudo que você fizer hoje se refletirá no dia de amanhã. "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade. Antes que venham os maus dias e os anos dos quais dirás: não tenho neles prazer." Ecl 12:1.

0 comentários:

Postar um comentário