quarta-feira, 2 de março de 2011

NADA ACONTECE POR ACASO

Você já deve ter ouvido várias vezes esta expressão: "nada acontece por acaso". Eu já ouvi trocentas vezes e acredito que realmente é assim. Caminhos seguidos, acontecimentos, pessoas... Eu acredito que em tudo há um propósito maior, um propósito que Deus coloca em nossas vidas. Ou você acha que tudo que acontece é porquê você estalou o dedo e aí "ploft", aconteceu?! O maior problema do ser humano é querer apressar as coisas, não quer saber qual o tempo de Deus, simplemente quer que aconteça e acaba batendo cabeça. Eu, terrivelmente ansiosa do jeito que sou, já fiz muito isso. Sempre procurei dar um 'flashforward" nos acontecimentos da minha vida e deixa eu te dizer uma coisa: nada deu certo. Agora estou aqui, novamente no ponto onde eu estava anteriormente. Agora sim, esperando que Deus encaminhe tudo com as mãos dele, sem pressa. Acho que todos viveriam melhor se agissem desta maneira. Deus é o único que sabe o início, meio e fim. Ele é o próprio alfa e o ômega. Por quê então não deixar que Ele nos tome pela mão e deixar que os acontecimentos fluam em nossas vidas? Nada acontece por acaso, não existe sorte ou azar na vida.... Deus sabe exatamente o que faz.

De uma coisa podemos ter certeza:

de nada adianta querer apressar as coisas.
tudo vem ao seu tempo,
dentro do prazo que lhe foi previsto.
Mas a natureza humana não é muito paciente.
Temos pressa em tudo!
Aquela situação que você mesmo provoca,
por pura ansiedade
de não aguardar o tempo certo.
Mas poderia dizer:
- Mas qual é o tempo certo?
- Bom, basta você observar os sinais.
Geralmente quando alguma coisa está
Para acontecer ou chegar até sua vida,
pequenas manifestações do cotidiano,
enviarão sinais indicando o caminho certo.
Pode ser a palavra de um amigo,
Um texto lido, um observação qualquer.
Mas com a certeza, o sincronismo se encarregará
de colocar você no lugar certo, na hora certa,
no momento certo, diante da situação
OU DA PESSOA CERTA!
Basta você acreditar
que nada acontece por acaso!
E talvez por isso
que você esteja agora lendo essas linhas...
Tente observar melhor o que está a sua volta.
Com certeza alguns desses sinais
já estão por perto,
e você nem os notou ainda.
Lembre-se que o universo,
Sempre conspira a seu favor,
quando você possui um objetivo
claro e uma disponibilidade de crescimento.
 
Paulo Coelho

0 comentários:

Postar um comentário