segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

SIMPLESMENTE DESCANSE...

"Estresse ou stresse pode ser definido como a soma de respostas físicas e mentais causadas por determinados estímulos externos (estressores) e que permitem ao indivíduo (humano ou animal) superar determinadas exigências do meio ambiente e o desgaste físico e mental causado por esse processo. " Wikipédia

Ontem eu assisti uma palestra falando sobre estresse e que, claro, tinha que falar de ansiedade junto. A minha pergunta é: o que é que vem estimulando o nosso estresse? Problemas diversos, finanças, relacionamento (ou a falta de um)...? Como a ansiedade de resolver essas coisas acabam nos deixando ainda mais estressados?

Você já parou para pensar que de 10 problemas que a gente pensa ter, que a gente já sofre antecipadamente, 7 podem nem acontecer; 1 você só irá conseguir resolver amanhã; 1 pode nem ter solução; e apenas 1 você pode conseguir resolver no dia? Pois é, nem eu havia pensado nisso. O problema dos nossos problemas é que a gente tende a se preocupar muito, causando assim um grande estresse. Se parássemos só para pensar no dia que estamos vivendo, teríamos menos agonia em nossa mente.

Bem verdade é que  tudo que acontece ao nosso redor, até mesmo quando não é conosco, nos deixa em um estado de nervos incrível. Com isso passamos o dia mau humorados, a ter um mau relacionamento com as pessoas e etc. Isso tudo afeta nossa maneira de ser e de viver de tal maneira, que chegamos a ficar doentes. Mas o que você acha de entregar todo esse fardo para alguém? Sim, deixar que alguém resolva para você enquanto você fica calminho, calminho?

Nãaaoooo!! Não estou pedindo para mim. Eu não consigo resolver os meus sozinha! "Como suportaria eu sozinha os seus problemas, e as suas cargas, e as suas contendas?" (Deut. 1:12). Tenho aos poucos entregado tudo Àquele que me disse: "Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.". (Mat. 11:28-30).

Entregue e descanse. É isso que Jesus nos diz. Você pode ter uma vida mais feliz e saudável, sem estresse. Entregue tudo a Ele e você verá como as coisas começarão a mudar em sua vida. Descanse... Deus cuida de tudo.


eu sozinho os vossos fardos, e as vossas cargas, e as vossas contendas?

Deuteronômio 1:12Aos poucos estou aprendendo a deixar tudo com Aquele que me disse: "

0 comentários:

Postar um comentário