sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

FIQUE LEVE

Sabe, ultimamente tenho sentindo maior prazer pelas coisas que faço, maior amor pelas pessoas que tenho ao redor, maior carinho pelas pessoas que não conheço. Sinto como tudo estivesse ficando mais leve (inclusive o meu peso. rs). Não sei... são tantas coisas que me acontecem que já não me abalam tanto. Hoje estou vendo tudo de forma diferente. Acredito que esse foi um dos motivos que me fez voltar a escrever. É bem melhor escrever quando estamos com o coração alegre, cheio de motivos para fazer outros felizes e não colocá-los para baixo.

Nós estamos vivendo em momentos de guerra. Todos contra todos, ninguém sede. Tenho visto barbáries na TV, e por muitas vezes tenho deixado de assistir por conta disso. As pessoas andam temerosas pelo que pode acontecer se colocar os pés na rua... ou se não! Recentemente um acontecimento na França chocou o mundo. Homens mataram outros homens em nome de deus. Sim, deus com "d" minúsculo, pois não acredito que eles mataram em nome de um Deus que é compassivo, misericordioso... Eles mataram por qualquer outra coisa, mas não por Deus. Não vou entrar no mérito dos motivos e nem justificar o fato do porquê deles terem feito isso. Matar não justifica nada neste mundo. O que quero mostrar é o quanto o amor tem se perdido, e com isso nosso coração pesa cada dia mais.

Deus falou que neste mundo teríamos aflições. Ele falou que tudo isso aconteceria, que o amor de muitos esfriaria. Mas sabe o que tem me dado paz e me deixado com o coração mais leve? Ele também disse "tende bom ânimo, Eu venci o mundo" (João 16:33). Essa é a injeção de confiança que a gente precisa para continuar seguindo em frente. Não devemos desanimar ao ver tudo isso que está acontecendo. O mundo está sofrendo de dores, falta apenas que busquem o Remédio para curar essa dor.

Não estou 100% inabalável. Sou sujeita a dores, sentimentos, desilusões... Mas posso escolher se me encolho e deixo tudo isso me engolir, ou se levanto, buscando a força que vem do alto e vou empurrando todo esse mal para longe de mim.

Vamos viver gente! Vamos sorrir mais, vamos amar mais, vamos abraçar mais... Deixe todas as suas preocupações e problemas nas mãos de Deus. Deixe que Ele cuida do mundo e do mal que dele se apossa. Você verá que tudo para você ficará bem mais leve.

0 comentários:

Postar um comentário