sábado, 20 de novembro de 2010

SEGUIR ATÉ O FIM

"Quando as cortinas se fecham, devemos estar no palco" - Trecho do filme "A Queda - As Últimas Horas de Hitler"

Esta frase foi dita em um momento crítico de Hitler. Estava perdendo a guerra, todos estavam desertando, estava sendo traído pelos amigos (se é que ele tinha). Ele não queria deixar o campo enquanto muitos lhe aconselhavam a deixar Berlin. "Quando as cortinas se fecham, devemos estar no palco", lhe disse um dos seus comandantes (que não lembro o nome agora), e ele se manteve no seu campo. Morreria ali mesmo. Não abandonaria sua terra. Quando tudo estivesse acabado, quando as tropas russas invadissem por fim o centro de Berlin, ele ainda estaria ali. Morto, mas estaria.

Hitler não é um exemplo político a ser seguido. Aliás pouquíssimas são as coisas que podemos puxar dele (ou quase nulas). Vontade, perseverança era o que mais Adolf Hitler tinha. Não abandonava seus preceitos, não abandonava seus ideais, não fugia dos seus problemas. Encarou tudo até o final. Não fosse o ponto de suicídio, poderíamos dizer que seria grande exemplo de perseverança.

O que nos faz desistir de tudo? O que nos faz abandonar o palco antes mesmo das cortinas se fecharem? Devemos ser firmes em nossos propósitos (somados com a vontade de Deus) até o final. Hitler estava vendo todos irem embora, abandonando-o, mas ele permaneceu. A única coisa que ele não queria neste momento era que seus inimigos o levassem prisioneiro. Assim também, não devemos deixar os inimigos nos prenderem em suas correntes. O inimigo de Deus está aí esperando uma desistência, um vacilo, para nos prender nas suas garras. Não podemos permitir isso.

Siga em frente. Vá até o final e quando enfim as cortinas fecharem, significa que tudo acabou e você foi uma estrela e grande vencedor.

*Nota: Para quem gosta de História, fica a dica. "A Queda - As Últimas Horas de Hitler"

0 comentários:

Postar um comentário