quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PAI, QUANTO VOCÊ GANHA POR HORA?

Eu li esta mensagem com o coração voltado para outro lado... Quanto de nosso tempo dedicamos a Deus? Temos 24h no dia e em algum minuto nós voltamos nossos olhos para nosso criador? É triste como as pessoas estão sempre ocupadas, não tem um minuto para ninguém, nem para si mesmo. Muitos pensam no dízimo como apenas a parte do dinheiro, mas você já pensou em dar o dízimo do seu tempo para Deus? Aliás, dar não, devolver... o tempo já é dEle. Medite nisto.


 
- Pai, quanto você ganha por hora?
Com voz tímida e olhos cheios de admiração o menino recebia o pai que chegava do trabalho. Um tanto surpreso mas olhando sério para o garoto o pai respondeu:
- Olha filho isso nem sua mãe sabe direito. Não me amole mais por que estou cansado.
- Mas, papai, - insistiu o filho - diga-me, por favor, só isso: quanto você ganha por hora?
O pai, finalmente entregando os pontos, respondeu friamente:
- Ganho R$ 10,00.
- Bom, papai - continuou o filho - você poderia me emprestar R$ 3,00?.
Externando o seu nervosismo e francamente chateado, o pai estourou:
- Quer dizer que era para isso que você queria saber quanto eu ganho, não é? Vá dormir e não me amole mais, menino interesseiro!
A noite chegou; o pai, refletindo sobre o que tinha acontecido, sentiu remorso. Talvez, quem sabe, o filho quisesse comprar alguma coisa. Finalmente, para descargo de consciência, entrou no quarto do filho:
- Você está dormindo, filho?.
- Não, papai.
- Aqui está o dinheiro que você me pediu.
Disse o menino:
- Obrigado, papai ! - e, enfiando orgulhosamente a mãozinha debaixo do travesseiro, tirou mais algumas notas.
- Agora já completei! Estou com dez reais!
- Você pode me vender uma hora de seu tempo?

 

0 comentários:

Postar um comentário