sexta-feira, 26 de novembro de 2010

NOSSO ALIMENTO

"Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o Seus sangue, não tereis vida em vós mesmos. Quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue tema vida eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia. Porque a Minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue permanece em Mim e Eu nele." João 6:53-56

"Comer a carne e beber o sangue de Cristo é recebê-lo como Salvador pessoal, crendo que ele perdoa nossos pecados, e nEle estamos completos. É contemplando o Seu amor, detendo-nos sobre ele, sorvendo-o, que nos havemos de tornar participantes de Sua natureza. O que a comida é para o corpo, deve ser Cristo para a alma. O alimento não nos aproveita se o não ingerimos; a menos que se torne parte de nosso corpo. Da mesma maneira Cristo fica sem valor para nós, se O não conhecemos como Salvador pessoa. Um conhecimento teórico não nos fará bem nenhum. Precisamos alimentar-nos dEle, recebê-Lo no coração, de modo que Sua vida se torne nossa vida. Seu amor, Sua graça, devem ser assimilados.
[...]
Olhando sempre a Jesus com os olhos da fé, seremos fortalecidos. Deus fará as mais revelações a Seu povo faminto e sequioso. Verificarão que Cristo é um Salvador pessoal. Ao alimentarem-se de Sua palavra, acharão que ela é espírito e vida. A palavra destrói a natureza carnal, terrena, e comunica nova vida em Cristo Jesus. O Espírito Santo vem ter com a alma como Consolador. Pela transformadora influência de Sua graça, a imagem de Deus se reproduz no discípulo; torna-se uma nova criatura. O amor toma o lugar do ódio, e o coração adquire a semelhança divina. É isto que significa viver "de toda palavra que sai da boca de Deus". Isto é comer o Pão que desce do céu."


White, Ellen G. - O Desejado de Todas as Nações: Crise na Galiléia, págs. 269,270 e 271.

0 comentários:

Postar um comentário