sábado, 27 de novembro de 2010

PAZ EM MEIO A TEMPESTADE.

Acredito que muitos conhecem o fato quando os apóstolos de Cristo estavam enfrentando uma tempestade e lhes era difícil chegar à margem, então surgiu em meio aquela tempestade uma sombra andando por sobre o mar. Era Jesus Cristo, e todos ficaram maravilhados e ao mesmo tempo assombrados. Pedro pediu para ir ter com Jesus por sobre as águas e foi. Seguia andando assim como o Mestre, mas em certo momento ele começou a afundar.

Como reflexão sobre este fato vou citar um trecho de um livro que estou lendo:


"[...] Logo que puderam acreditar no assombroso fato, Peddro ficou como fora de si de alegria. Como se ainda mal pudesse crer, exclamou: "Senhor se és Tu, manda-me ter contigo por cima das águas. E Ele disse: Vem."
Olhando para Jesus, Pedro caminha firmemente; como satisfeito consigo mesmo, porém, volta-se para os companheiros no barco, desviando os olhos do Salvador. O vento ruge. As ondas encapelam-se, alterosas, e interpõem-se exatamente entre ele e o Mestre. e ele teme. Por um momento, Cristo fica oculto, e sua fé desfalece. Começa a afundar. Mas ao passo que as ondas prenunciam orte, Pedro ergue os olhos para Jesus e brada: "Senhor, salva-me!" Jesus segura imediatamente a estendida mão, dizendo: "Homem de pequena fé, por que duvidaste?"
Andando lado a lado, a mão de Pedro na do Mestre, entraram juntos no barco. mas Pedro agora estava rendido e silencioso. Nenhuma razão tinha de se vangloriar sobre os companheiros, pois por causa da incredulidade e da exaltação quase perdera a vida. Ao desviar de Cristo o olhar, foi-se-lhe o pé, e ei-lo a submergir-se.
Quantas vezes, ao sobrevir-nos aflição, fazemos como Pedro! Olhams para as ondas, em lugar de manter os olhos fixos no Salvador. Os pés vacilam, e as orgulhosas águas passam por sobre nossa alma. Jesus não disse a Pedro que fosse ter com Ele para que perecesse; não nos chama a segui-lo, para depois nos abandonar. "Não temas", diz-nos; "porque Eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és Meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão. quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque Eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador" (Is 43:1-3)
[...]
Os que deixam de compreender sua contínua dependência de Deus serão vencidos pela tentação. Podemos entender agora que nosso pé se acha firme e jamais seremos abalados. [...] Unicamente compreendendo a própria fraqueza e olhando firmemente para Jesus, podemos caminhar com segurança."


White, Ellen G. - O Desejado de Todas as Nações: Uma noite no lago. págs. 263/264

0 comentários:

Postar um comentário