segunda-feira, 9 de maio de 2011

FELIZ DIA DAS MÃES ONTEM, HOJE, AMANHÃ E SEMPRE

Não, eu não estou atrasada com meu post. Primeiro porque gosto de ver o dia passar para depois comentar; e segundo porque o dia das mães deve ser comemorado todos os dias. Velha essa, não é? Mas é uma verdade incontestável.

Eu passei o domingo a observar como um dia em especial muda o comportamento de algumas pessoas. Interessante que no dia a dia não vemos metade das ações realizadas quando da comemoração de um dia. Com minha família, infelizmente, não é diferente. Levamos minha mãe a um restaurante para comemorar o dia das mães. Não houve mal humor, nem cara feia (só de fome). Palavras de desafeto, nem pensar. Olhares cortantes, discussões... Apenas risos, alegria, descontração. Dou graças a Deus por isso. Mas fico a me perguntar por que não agimos assim todos os dias? Passado o dia das mães tudo volta ao normal.

O dia dos pais (mães e pais) deveria ser comemorado todos os dias pelos seus filhos. Todos os dias deveriam ter palavras agradáveis, um sorriso como presente. Algumas famílias, por motivo ou outro não mantém um clima fraterno. Filhos não conhecem abraço de pais e pais não conhecem amor dos filhos. Triste verdade. E a cada dia isso piora. Além da falta de amor no lar, hoje o que mais se vê são os filhos e pais se matando. Voltando ao foco “mães”, são elas que sofrem mês a mês com menstruação porque seu corpo precisa estar nos conformes para receber um ser vivo; são elas que mantêm durante uma gestação de nove meses, uma criança dentro de si; são elas que passam dias e noites acordada para que tudo corra bem com seu filho; são elas que seguem os passos dos queridos por durante muito tempo da vida, sempre buscando o melhor para eles. Não cobram nada por isso. Mas o que elas recebem em troca? Um dia no ano para comemorar o fato de ser mãe. E o que elas fazem quanto a isso? Sorriem, por neste único dia estão ali seus filhos a lhes parabenizar por serem mães.

Não sou das melhores filhas, sei que devo melhorar. Mas reconheço, mãe é para sempre. Abaixo apenas de Deus, pois ela é um ser criado por Ele e entregue para nós como presente. Para você que é mãe, viva todos os dias como seu dia. Para você que é filho, dê mais valor ao presente que você recebeu de Deus. É raro e sagrado.

Então para vocês, Feliz Dia das Mães, ONTEM, HOJE e SEMPRE.

De todos os direitos de uma mulher, o maior é ser mãe.

0 comentários:

Postar um comentário