quinta-feira, 5 de maio de 2011

EM BUSCA DA FELICIDADE.

Dinheiro! Não sei o que é pior, a presença ou a ausência dele. Com dinheiro algumas pessoas (não vamos generalizar) se tornam arrogantes, acham que não dependem de nada nem de ninguém. Se o mundo enche de pessoas assim, sem um pouco de humildade, seria difícil conviver uns com os outros. Já na falta de dinheiro a gente sofre um pouco. Muitas vezes temos a vontade de comprar algo e não temos como. Eu, infelizmente, sou do tipo extrema consumidora. Não consigo ter um mínimo de notas em minhas mãos que já saio gastando. Ultimamente tenho até me controlado mais. Faço um orçamento antes de tudo que vou gastar durante o mês para saber o que poderei comprar. Mas não podemos nos dar ao luxo de viagens, compras avantajadas. Pior ainda é quem não tem o dinheiro nem mesmo para comprar sua comida. Aí acaba com tudo.

E então, o dinheiro traz ou não felicidade? Alguns teimam em dizer que sim, outros batem o pé a dizer que não. Há quem tenha muito dinheiro, mas não se sente feliz. Reclama (ou não) de algumas coisas de sua vida que estão de perna para o ar. Não consegue se realizar totalmente. Tem problemas familiares; não consegue se manter em um relacionamento; sua vida, apesar de endinheirada, não é tranqüila. Não dorme, não come, se deprime. Na verdade, acredito que algumas dessas pessoas não sabem viver. O dinheiro lhes sobe a cabeça. Acham que aqueles cifrões foram sua maior conquista e que nada há melhor que isso. Começam a deixar se levar pelo que a vida em devaneio oferece. Resumindo, tem o dinheiro mas não são felizes.

Mas agora, vamos passar para o outro extremo. Pessoas que vivem a sonhar com algo melhor para suas vidas: moradia, alimentação, saúde, diversão, bons estudos... O dinheiro para essa gente ajudaria bastante. Vivem oprimidas por uma sociedade que dizem lutar por direitos iguais, mas é só ter um pouquinho a mais que o outro que vai esnobando e humilhando. É uma situação real. De alguma maneira vão tentando ganhar o seu dinheiro para fazer o que puder por ti e por sua família. Enquanto isso, a classe que citei logo acima, esnoba. Em suma, não tem o dinheiro e também não é feliz.

Mas existem pessoas que possuem dinheiro e são felizes; e também pessoas que não têm dinheiro e também são felizes. São pessoas que não colocam suas vidas nas notas de papel. Sua esperança de melhoria não está nas cifras. A sua riqueza está em um coração de paz consigo mesmo e com seu próximo. A verdadeira felicidade é introduzida por Jesus nas suas vidas. Seu amor traz consolo, paz e segurança para aqueles que são oprimidos e para aqueles que, mesmo com tanto dinheiro, não sente conforto em sua vida.

O vazio não consegue ser preenchido com dinheiro, sempre vai faltar algo. A Riqueza Maior pode inundar nossa vida e trazer completa felicidade, uma vida sem transtornos. Basta nos entregarmos a Ele. Isso é válido tanto para você quanto para mim. Às vezes também acho que se tivesse dinheiro tudo ia melhorar. Verdade, melhora com a parte material, mas que não vai preencher em nada, não vai resolver em nada o fato de ser ou não feliz.

0 comentários:

Postar um comentário