
E então, o dinheiro traz ou não felicidade? Alguns teimam em dizer que sim, outros batem o pé a dizer que não. Há quem tenha muito dinheiro, mas não se sente feliz. Reclama (ou não) de algumas coisas de sua vida que estão de perna para o ar. Não consegue se realizar totalmente. Tem problemas familiares; não consegue se manter em um relacionamento; sua vida, apesar de endinheirada, não é tranqüila. Não dorme, não come, se deprime. Na verdade, acredito que algumas dessas pessoas não sabem viver. O dinheiro lhes sobe a cabeça. Acham que aqueles cifrões foram sua maior conquista e que nada há melhor que isso. Começam a deixar se levar pelo que a vida em devaneio oferece. Resumindo, tem o dinheiro mas não são felizes.
Mas agora, vamos passar para o outro extremo. Pessoas que vivem a sonhar com algo melhor para suas vidas: moradia, alimentação, saúde, diversão, bons estudos... O dinheiro para essa gente ajudaria bastante. Vivem oprimidas por uma sociedade que dizem lutar por direitos iguais, mas é só ter um pouquinho a mais que o outro que vai esnobando e humilhando. É uma situação real. De alguma maneira vão tentando ganhar o seu dinheiro para fazer o que puder por ti e por sua família. Enquanto isso, a classe que citei logo acima, esnoba. Em suma, não tem o dinheiro e também não é feliz.
Mas existem pessoas que possuem dinheiro e são felizes; e também pessoas que não têm dinheiro e também são felizes. São pessoas que não colocam suas vidas nas notas de papel. Sua esperança de melhoria não está nas cifras. A sua riqueza está em um coração de paz consigo mesmo e com seu próximo. A verdadeira felicidade é introduzida por Jesus nas suas vidas. Seu amor traz consolo, paz e segurança para aqueles que são oprimidos e para aqueles que, mesmo com tanto dinheiro, não sente conforto em sua vida.
O vazio não consegue ser preenchido com dinheiro, sempre vai faltar algo. A Riqueza Maior pode inundar nossa vida e trazer completa felicidade, uma vida sem transtornos. Basta nos entregarmos a Ele. Isso é válido tanto para você quanto para mim. Às vezes também acho que se tivesse dinheiro tudo ia melhorar. Verdade, melhora com a parte material, mas que não vai preencher em nada, não vai resolver em nada o fato de ser ou não feliz.
0 comentários:
Postar um comentário