sexta-feira, 6 de maio de 2011

É NAMORO OU NÃO É?

Parece brincadeira, mas essa onda de arranjar namorado pela internet, rádio ou TV, avançou mesmo. O que tem de gente indo a programas televisivos ou traçando seu perfil em sites de relacionamentos amorosos está fora do gibi. Hoje é mais do que comum você aparecer em qualquer programa de TV dizendo que quer arranjar um namorado e aí vai escolher entre aqueles muitos marombados e/ou filhinhos de papai, assim como patricinhas de plantão.

Eu fico totalmente abismada com isso. Acabou aquela história de que conhecemos a pessoa naturalmente, permitindo que os olhares se encontrem e que o sentimento tome conta dos dois. Agora é assim: a garota ou garoto vai ao programa de TV, escolhe uma pessoa, conversa um pouquinho e daí decide se vai namorar ou não. Aliás, a decisão ocorre com um beijão frente a um público televisivo de milhares de pessoas. Não existe mais o bom senso. É tascou-lhe o beijo e pronto (aliás, um beijo quase sexual). Não sou e nem estou querendo ser puritana. O problema é que as pessoas não têm mais noção do ridículo. Pior, elas não sabem mais o que é realmente se relacionar com alguém. É por isso que muitos casamentos vão por água abaixo ou não se chegam mais aos casamentos. Ou quem sabe acabam sendo relações perigosas.

Nas rádios ouvimos os anúncios: “procuro homem/mulher de tantos anos e que more em tal lugar. Sou assim ou assado e tenho tantos anos. Meu MSN é...”. Quem disse que eu me aventuro em uma arte desta? Há quem tenha coragem, mas o mundo do jeito que está, as pessoas tão sem coração, é bom nem arriscar.

Outra oportunidade de namoro fácil são os sites de relacionamentos. Não falo de Orkut, Facebook ou outros que de certa forma ajudam com contatos com alguns amigos. Digo daqueles sites de namoro mesmo, onde você traça o seu perfil (pode até mentir um pouquinho se quiser!), meio mundo de gente vê seu perfil, gosta, lhe adiciona já dizendo que quer te conhecer e que te achou gatinha/o (aliás, isso já deve ter dito para várias outras pessoas). Daqui a uma semana de conversa via site (troca de mensagens) ele ou ela já te ama (assim como a todas as outras pessoas adicionadas). Bem, há quem tenha um pouco de sorte e engata esse relacionamento numa boa e vai longe, mas na maioria das vezes não é confiável.

As pessoas não acreditam mais em si próprias. Onde está aquele fascínio do primeiro olhar? Cadê aquele sentimento de coração acelerando? Onde estão os encontros “casuais”? Eu, sinceramente, prefiro a moda antiga: ver, encontrar, conhecer, apaixonar. Deixar o tempo fazer a sua parte. Encontrar um amor não é algo que você vá forçar. É tudo no seu devido tempo. O primeiro passo é em acreditar em si mesmo e não nas forças das redes sociais, programas, anúncios de jornais ou rádios. Amor de estação sempre vai manter você triste, achando que nunca vai conseguir encontrar um alguém. Deixe o tempo e Deus fazer isso por você. Você não se arrependerá depois. E acredite: quando o amor vier para você, ele vem para ficar.

0 comentários:

Postar um comentário