terça-feira, 3 de maio de 2011

E JÁ FOI MESMO?

Grande repercussão no mundo hoje. Depois de uma belíssima festa por conta do casamento do príncipe (agora Duque) William, segue a morte (??) do procurado nº 1 do FBI, Osama Bin Laden. Duas festas com motivos totalmente opostos, mas todos os dois de alegria (pelo menos para a maioria).

Bin Laden morreu! Esta é a notícia que se espalha pelo mundo desde ontem, 02/05. Noticiários de todos os cantos do globo noticiam a morte daquele que causou o desespero de milhões de pessoas. Ele, juntamente com seu grupo formado, denominado Al Qaeda, tocaram o terror em diversos lugares. O medo abrangia até aqueles países onde não se vê muita notícia de terrorismo. De suas ações, a que causou maior comoção mundial foi o atentado do dia 11 de setembro de 2001. Muitas pessoas morreram em um ataque “kamikaze” às Torres Gêmeas, nos EUA. A cena foi vista por muitos e trouxe lágrimas e desespero.

Amigos, parentes, conhecidos de vítima do atentado de 11 de setembro, comemoram hoje a morte deste homem. Isso não trará ninguém de volta, mas para eles é como se a justiça tivesse sido cumprida.

Bem, passando para minha opinião particular, em meio a uma guerra política, a um desespero econômico assolando o país, acho difícil acreditar na morte de Bin Laden. Perto de época Eleitoral, o interesse pela reeleição é grande e qualquer coisa é válida. Sabe-se que a morte do procurado nº 1 traria uma mudança na concepção da população a respeito do seu atual presidente, que, querendo ou não estava um pouco em baixa. O respeito e gratidão por ter matado o homem que causou sofrimento por tantos anos, é grande, e assim, aumenta sua popularidade. Sem contar que Bin Laden morto pode avançar a economia do país. Há interesses na morte do terrorista. Não me soa muito bem essa história de matar e jogar no rio. Foi dito por religiosos do local que deve o corpo ser enterrado em terra, independente de qualquer coisa. E a foto divulgada? Mostrada por quem entende da área que aquilo era apenas uma montagem. De diversas formas, acho difícil acreditar nisto.

Espero estar errada, mas fica aqui registrada minha opinião. Mas vale lembrar que justiça não é feita por mãos de homens. Só pode fazer justiça aquele que é justo e o único que conheço que tem essa característica é Jesus. Então, se Bin Laden morreu, ainda não foi feita a verdadeira justiça. O julgamento será feito quando o Grande Juiz vier, então todos os atos serão verdadeiramente julgados e aí sim poderemos dizer que a Justiça foi feita.

0 comentários:

Postar um comentário