segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

E AGORA?

É, esse negócio de elevador pegou mesmo. Tricolores subindo, rubro-negros descendo... Alegria de uns e tristeza de outros. Particulamente eu preferiria que o Vitória continuasse na série "A". Assim não tem graça! A última vez que os dois grandes times baianos de enfrentaram em um Brasileiro foi em 2003 (por conta do Bahia passar todo esse tempo fora da A). Agora o Leão desceu. Bem, a idéia agora é seguir em frente. Torcida rubro negra ainda em apoio ao Vitória para voltar. Torcida tricolor, continuando dando força para o Bahia para que não caia. E nos veremos em 2012!

Fora isso, mudando um pouquinho só o assunto, eu acho intrigante o modo como algumas pessoas dão o seu sangue por causa do seu time. Acho que para muitos o seu time é mais precioso até mesmo que a família, algo que acho um exagero. Muitos matam por isso, ou procuram briga mesmo que não tenha nada. Certo dia, aguardando o coletivo para ir para casa, vi chegar um torcedor de um dos citados times com uma madeira em mãos e para piorar estava armado. No local havia diversas pessoas, inclusive dos dois times, com suas camisas, brincando, se divertindo... mas este dito cujo parecia procurar um motivo para briga. Não parava de encarar os que estavam com camisa do time rival. E eu pergunto: para quê isso? Não sei o que deu no fim das quantas. Segui meu caminho para bem longe dali, mas questionando o motivo daquilo tudo. É mais um indício de que o amor no coração humano está se extinguindo. O motivo agora para matar, bater, odiar, é apenas um: NADA. Ninguém quer saber as consequências. Isso é triste e aquele momento que deveria ser apenas de descontração vira um momento fúnebre.

E diz um trecho de uma canção: "Só Deus pode restaurar este amor".

0 comentários:

Postar um comentário