segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ELEITOR PALHAÇO!

Não sei se todos já perceberam, mas acho que andamos com um nariz vermelho. Somos palhaços e o nosso país está virando um grande circo. Eu noto isso a cada eleição. Pararam de tratar com seriedade aquilo que é um dos nossos maiores bens conquistados. A democracia é hoje tratada com desleixo. Conquistamos o direito de votar e com o passar do tempo isso é nada. Ou então somos ignorantes demais a ponto de deixarmos que nos tratem como idiotas. O que vejo em cada ano, cada eleição é uma verdadeira palhaçada: humoristas, cantores, vigias de escola, lutadores, dançarinos, jogador de futebol... é o que encontramos hoje para eleger. Pessoas sem o menor conhecimento do campo político. Se tiver algum, é o mínimo, mas não o essencial para dirigir minha cidade, meu estado, meu país. Depois da Milena, aquela do “tudo pelo esporte”, que fazia sua propaganda com shortinho, isso virou festa. Quer dizer, deve ter aparecido outros antes, mas não era da maneira que está agora. É uma verdadeira palhaçada! Nossa democracia está sendo tratada como lixo. E o pior na cegueira muitos de nós, eleitores, vamos na brincadeira e votamos naquele indivíduo que só vai atenuar na nossa testa a inscrição “bobos”. Enfim, todo mundo hoje pode se candidatar e olhe que pode conseguir se eleger também. Assim como fazem em concursos, deveria ter requisitos para poder se candidatar. Poxa, vou assistir ao Programa Eleitoral (não gosto mas assisto por ser necessário conhecer os candidatos), aí me aparece Tiririca, Maguila, Popó, aquele carinha da esquina que você conhece, o vigia da sua escola, Leandro do KLB, Tati Quebra Barraco, Reginaldo Rossi, Batoré, Kiko do KLB, Romário, a Mulher Pêra (na ficha dela tem: Grau de Instrução: lê e escreve), Mulher Melão, Vampeta, Sérgio Malandro, Túlio Maravilha, Gretchen... Gente!! É uma lista gigantesca. O que é que esse povo quer lá? O que é que eles têm para oferecer? E o pior que tem gente que vota mesmo! Não leva a sério o que foi conquistado há tanto tempo. Você vai colocar a Mulher Pêra para quê? Tati Quebra Barraco? Tenha paciência! Meu país não é um circo, e eu não sou palhaça! Não tenho vocação para palhaça. Não adianta reclamar tanto da situação do Brasil se quando chega na urna faz “cagada”. Urna não é privada!! Acorda povo brasileiro! Vamos fazer valer nosso direito de voto. Não desperdice sua oportunidade de tentar deixar o país “menos pior” (porque melhor só quando Jesus voltar). Quanto aos mandatários do TRE: vamos ter mais censo e aceitar candidatura de quem realmente conhece algo da política, alguém que tenha um envolvimento mínimo e que não venha me fazer sentir uma palhaça. É aquela história: “cada um no seu quadrado”.

0 comentários:

Postar um comentário