quinta-feira, 19 de agosto de 2010

ABANDONADA.... NUNCA!


Hoje eu estava lendo o capítulo 22 do livro "O Desejado de Todas as Nações", de Ellen White, que tem como título "Prisão e Morte de João Batista". Não é sempre que acontece de eu ler algo e tanto me interessar a ponto de parar para realmente refletir. Claro que a Bíblia que merece total atenção e reflexão e sei que eu deveria tentar compreendê-la mais. Mas a verdade é que saí um pouco do rumo que eu deveria estar e agora poucas são as vezes que realmente sinto que tem algo para mim ali. Horrível de se dizer, mas é a verdade. Estou buscando melhorar e espero melhorar logo antes que não mais dê tempo.


Bem, voltando a João Batista,eu comecei a me ver na situação (claro, sem a parte de perder a cabeça!). Mas veja bem: João Batista, primo, sim, primo de Jesus,nasceu e viveu para cumprir sua missão de espalhar as boas novas da vinda do Messias, da vinda do Salvador. Ele preparou o caminho para Sua chegada e O apresentou à multidão que o seguia. Ok, tudo bem até aí. Mas agora chega a fase crítica. Por medo, desprezo e vingança, Herodias, amante de Herodes, pede para que o rei prenda João Batista e assim é feito. João agora vive em situação de desprezo no cárcere, esquecido e abandonado por Jesus que não o fora livrar daquela situação. Jesus está apenas preocupado em juntar pessoas ao seu redor. Correto? Errado! Jesus não o abandonou em momento nenhum. Ali João deveria manter sua fé nAquele que ele anunciou. E quando perguntado "És aquele que deveria vir ou esperamos outro?", Jesus lançou a resposta necessária para que o inimigo que rodeava a mente de João caísse por terra e a sua fé fosse fortalecida.


Entendeu o que quero dizer? Nós podemos algumas vezes achar que Deus não tem piedade, que nos larga à mercê sem nenhuma esperança. Desanimamos logo frente a uma dificuldade. Lúcifer começa a lançar tantas dúvidas em nossa mente que em nossa débil condição, em nossa fraqueza, começamos a acreditar e desfalecer nossa fé. Caramba! Deus me deu a resposta já há muito tempo "Não temas porque sou contigo, não te assombres porque sou teu Deus. Eu te ajudo e sustento com minha destra fiel". Isso significa que eu não estou só. Essas provações são para manter firme a minha fé e o que eu faço? Jogo tudo por terra e começo a achar que Deus não se importa comigo? Começo a acreditar que todo o mal que passo é porque Aquele que chamo de meu Deus está me castigando?


Por isso comecei a pensar em quantas vezes me senti abandonada e não dei a mínima para as respostas que estavam vindo para mim através de diversas mensagens enviadas por Jesus. Diga se não é coisa para refletir? Não estou sozinha, você não está sozinho. Não deixe que Satanás encha de lixo sua mente. Ele faz isso para que você desacredite que existe Deus. Vamos colocar um ponto em uma coisa: tudo o que acontece hoje é resultado do pecado introduzido por Lúcifer. Mas chegará o dia em que isso tudo irá terminar. Eu creio, com certeza. Estou doente espiritualmente, mas ainda sim acredito na promessa que Ele fez de que na Nova Terra "não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor". Acredito fielmente quando Ele me diz que estará sempre comigo. E aqui, eu só falo no que realmente acredito.

Pois bem... vivendo e aprendendo cada dia....

0 comentários:

Postar um comentário