terça-feira, 26 de outubro de 2010

NÃO EXISTEM BARBEIROS - PELUQUEROS NO EXISTEN

Era uma vez um homem que foi ao barbeiro. Enquanto tinha seus cabelos cortados, conversava com o barbeiro. Falava da vida e de Deus.
Daí a pouco, o barbeiro, incrédulo, não agüentou e falou:
- Deixa disso, meu caro, Deus não existe!
- Por quê? - perguntou o homem.
- Ora, se Deus existisse não haveria tantos doentes, mendigos, pobres, etc... Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar!
- Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é?
- Sim, Claro!
Pois bem, o freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou imediatamente um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço. Não agüentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:
- Sabe de uma coisa? Não acredito em barbeiros!
- Como?!
- Sim, se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas!
- Ora, existem tais pessoas porque evidentemente não vêm a mim; não vão ao barbeiro. Eu não tenho culpa...
- Agora você me respondeu porque existe tanta tristeza em torno de nós...


Español
 
Una vez un hombre fue a la peluqueria. Mientras él tenía sus pelos cortos, hablava con el peluquero. Hablava de la vida y de Dios.
Luego, el peluquero, incrédulo, no soporto e dijo:
- Vamos, mi amigo, ¡Dios no existe!
- ¿Por qué? - preguntorle el hombre.
- Bueno, si Dios existiera no habría tantos enfermos, personas en las calles, pobres, etc... mira a tu alrededor y vé la cantidad de tristeza. ¡Sólo caminar por las calles y ver!
- Bien, esta es su manera de pensar, ¿no es verdad?
- ¡Por supuesto!
Bueno, el cliente pagó el corte e se iba, cuando vio de inmediato un hombre sucio, con pelo largo, feo, barba desaliñada, sucia, abajo del cuello. No soporto, volvió y desafió el barbero:
- ¿Tu sabes de una cosa? ¡No creo en los peluqueros!
- ¿¡Qué?!
- ¡Sí! ¡Si hubiera barberos, no habría personas com pelo largo e barba sin hacer!
- Bueno, hay personas así porque es evidente qué no vienen a mí; no van al barbero. Yo no soy culpado.
- Ahora usted me dijo la respuesta de porqué hay tanta tristeza al nuestro alrededor.

1 comentários:

Laíne Kelve disse...

Jack, amo essa mensagem. Certa vez, contei para uma amiga agnóstica a fim de fazê-la refletir. No fim, foi ela quem me fez olhar as coisas de outro modo. A gente não percebe quantas coisas impedem aquele cabeludo de chegar até o barbeiro. Talvez a pobreza, talvez a falta de conhecimento, não sei. Mas são vários os motivos que impedem o homem de ser chegar a Deus. A questão nas entrelinhas dessa história é essa. E isso me comoveu muito. Como sabemos, aí é que entra eu e você na luta pela humanidade. Um beijo muito sincero e um abraço forte, Jack. Vou viajar amanhã, às 12h. Lembre-se: vc é mto especial!

Postar um comentário