segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

EU POSSO, EU QUERO, EU CONSIGO!

Eu posso, eu quero, eu consigo! Quantas vezes você já repetiu esse mantra para você mesmo? Ou será que sua reza é mais pessimista? Tipo, eu não posso, eu quero mas não consigo? Sabe, muitas vezes nós temos medo demais. Tudo bem, já ouvi falar algo do tipo "medo é bom e conserva os dentes"... sei lá, acho que é coragem. Tá, não sei bem o ditado, mas vamos colocar como medo. Realmente o medo às vezes nos salva de algumas coisas. Mas em algumas situações será que não é bom arriscar? Ultrapassar a barreira do seu limite. Não, não estou dizendo aqui para fazer algo louco que vá causar problemas para você ou para outros. Entenda-me bem.
 
O que quero dizer é que às vezes ficamos atrás da nossa capa do medo, sendo pessimista para tudo. Como uma pessoa aprenderia a nadar se não tentasse? Ao invés de ficar com medo de se afogar, foi lá e tentou. Uma criança para andar de bicicleta, quando tira as rodinhas ela joga fora aquele medo e se enche de autoconfiança para conseguir andar só.
 
Em quê você está precisando dessa dose de autoconfiança? Falar em público (essa sou eu)? Encarar um novo emprego com funções diferentes das que você está acostumado? Se chegar para um garoto ou uma garota para dizer que gosta? Encarar uma viagem e passar alguns anos longe? Acredite, toda novidade dá medo no início, mas você consegue. Você só precisa arriscar. Tente! Se permita ir a novos horizontes.
 
Mas vou te dizer um segredo: não tente sozinho. Uma companhia perfeita e que tem ótimos conselhos para você é Jesus. Sim, em tudo você vai precisar dele. Ele que vai te dar a confiança que precisa. Ele que vai te dizer o melhor caminho e a melhor forma de fazer cada coisa. Acredite também em você. Saiba que poderás ter momentos maravilhosos se fizer essa dupla e você vai ver o quanto vale a pena viver plenamente.

0 comentários:

Postar um comentário