domingo, 29 de novembro de 2009

Amigos


Vai demorar um tempo até eu conseguir me acostumar a essa "agenda virtual". Mas vamos seguir um dia pulando o outro. rs. Ontem fui à igreja. Estou tentando voltar para o lugar de onde eu nunca deveria ter saído. Mas é por demais difícil. Acho que só não me afastei muito por ter pessoas lá que gosto muito da convivência. Só o fato de poder estar com amigos para mim é algo mais que suficiente.

A amizade, para mim, é algo essencial para o ser humano. Há momentos que, infelizmente, descobrimos que aquele que considerávamos amigo(a), na verdade não o era. "Aquele que um dia deixa de ser amigo na verdade nunca o foi". Não me lembro o autor dessa célebre frase, mas o que ele diz é verdade, e uma verdade sofrível. Há bem uns 10 anos considerei duas pessoas como minhas amigas, pessoas com as quais convivi bastante para conhecer o gênio de cada uma. Vamos conhecê-las:

Thatty, uma garota com carinha meiga mas super "braba". Essa era capaz de bater em quem quisesse tirar onda com a cara dela. Mas no fundo uma pessoa que sempre se preocupou com as outras pessoas e principalmente com seus amigos. A outra, Vânia. Essa mostrava o sinismo no rosto. Pense em uma pessoa com um instinto genioso, era ela. Mas também se preocupava muito com o andamento de suas amizades.

Bem, hoje parece que esses gênios mudaram. Todas as duas casaram, tiveram filhos (eu sou a única do trio que ainda está de boa). Como acabei de dizer, amigo de verdade é aquele que permanece para sempre independente das circunstâncias. Thatty tornou-se mais mansa (mas prefiro a braba), mas continua amiga e muito mais que antes. Já Vânia, ah, essa mudou totalmente e não foi da água para o vinho, foi do vinho para a água. Não considera mais suas amizades e tornou-se uma pessoa amarga. Acha que suas amigas agora tem que ser pessoas casadas e com filhos. Ou seja, nunca foi amiga. Na verdade é uma pessoa inconstante.

Eu procuro ao máximo continuar sendo a pessoa que sou para nunca magoar meus amigos. Infelizmente algumas coisas me fizeram um pouco depressiva, não expressando mais o sorriso nos lábios. Mas isso, não muda o meu sentimento por meus amigos.

Que aprendamos uma coisa: Nós escolhemos os nossos amigos e corremos o risco de não sermos correspondidos pelo sentimento de amizade. Em algum momento se mostrará quem realmente é nosso amigo e não vale se desesperar pois as nossas escolhas nem sempre são certas. Mas quando descobrires o amigo verdadeiro segure com todas as forças pois será sempre sua companhia em todos os momentos e você assim também o deverá ser.

0 comentários:

Postar um comentário