segunda-feira, 28 de julho de 2014

SONHOS E FRUSTRAÇÕES

E quando depois de tudo você percebe que foi apenas um engano? Quando você sente a decepção a tristeza de saber que tudo o que você pensou ou sonhou foi por água abaixo?

Pois é, muitas vezes nós colocamos uma expectativa muito grande em algo ou em alguém. As vezes até parece que está tudo dando certo. Os sonhos vão se realizando aos poucos, mas no fim... Aliás, você já sonhou alguma vez de forma que você sentia aquilo como real, mas em determinado momento do sonho tudo começa a desmoronar? Pois então, situação como essa é o que muitas vezes acontece com a gente.

Eu, por exemplo, crio expectativa enorme. Até comentei em um post aqui (Ansiedade - O Veneno da Vida), sobre o quanto eu sou ansiosa, e a partir do momento que coloco sobre algo ou alguém toda minha expectativa, a ansiedade cresce muito mais. Morro aos poucos antecipadamente. Infelizmente é essa minha realidade. Mas quando derrubam isso, tiram meu chão... aff... tudo fica ruim.

Bem, isso apenas serve para aprender que não devemos colocar grandes sonhos sobre pessoas ou coisas. Podemos sonhar e lutar para a realização dos sonhos, mas também sabemos que nem tudo acontece conforme queremos ou sonhamos. "Eu é que sei que pensamentos tenho sobre vós - diz o Senhor. Pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais" Jer. 29:11. Deus sabe o que há de melhor para nós. Nossos sonhos, anseios devem ser colocados em Suas mãos, não nas mãos de outras pessoas que podem acabar esmagando esses nossos sonhos. Deus cuida e analisa cada coisa para poder nos dar o melhor. Apenas confie.

0 comentários:

Postar um comentário