sexta-feira, 1 de abril de 2011

QUEM VOCÊ PENSA QUE É?

Você tem idéia de quem você é? Você sabe da sua importância aqui? Acredito que você já deve ter ouvido alguém falar, em algum momento de impetuosidade: "você sabe com quem está falando?" A arrogância de alguns ao dizerem isso é para da ro respeito por meio do medo ou para minimizar aquele com quem fala. É o caso de bandidos e homens e mulheres de classe alta (não abrangendo a todos) que possuem um poder aquisitivo, ou um alto cargo ou 'valor' na sociedade.

Mas afinal de contas, quem é você? Maria, João, José, Fábio, Luciene? Não, não estou perguntando o seu nome e sim QUEM você é. Esta pergunta, para uns, faz dar uma volta inteira na vida para saber quem exatamente é. Já para outros a resposta é direta: "sou filho ou filha do Rei!" Soou estranho? Parece coisa de alguém que já perdeu o juízo? Mas pode acreditar: VOCÊ é filho e filha de um Rei. Rei da Paz, Rei da Eternidade, Rei do Céu, Rei dos reis. Deus nos ama como filhos, nos chama de filhinhos e pede que O chamemos de Pai. Não há necessidade de fazer teste de paternidade. Ele nos criou, nascemos das Tuas mãos. "E eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso". 2Cor. 6:18. O próprio Deus nos diz isso, então não há quem possa duvidar.

Mas, por sermos filhos de Alguém amior que tudo neste mundo não devemos agir desrespeitosamente para com o próximo. Esta paternidade nos indica que devemos ter humildade em nossos corações. Nada de sair pora í colocando medo nas pessoas. Todos somos filhos de Deus e desta forma somos irmãos. Ninguém é excluído desta família a não ser que se negue a ser filho de Deus. Mas ainda àqueles que se negam a tal paternidade, Ele está de braços abertos aguardando ser aceito. Sim, exatamente isso! Deus já nos aceita, cabe a nós O aceitar como Pai.

Então diz: o que o faz se afastar destes braços de amor? Destes braços protetores? Qual a dificuldade em aceitar em sua certidão a certificação de que és filho de um Deus vivo? Príncipes e Princesas é o que somos! Não do mundo que estamos agora, mas de um reino maravilhoso que o nosso Pai estabelecerá. Não é um conto de fadas. É história real. Basta crer e confiar.

0 comentários:

Postar um comentário