segunda-feira, 24 de outubro de 2011

QUAL A SUA PERSONALIDADE?

Testes de personalidade descubra qual é a suaPersonalidade é o conjunto de características psicológicas que determinam os padrões de pensar, sentir e agir, ou seja, a individualidade pessoal e social de alguém. A formação da personalidade é processo gradual, complexo e único a cada indivíduo. O termo é usado em linguagem comum com o sentido de "conjunto das características marcantes de uma pessoa", de forma que se pode dizer que uma pessoa "não tem personalidade"; esse uso no entanto leva em conta um conceito do senso comum e não o conceito científico aqui tratado. (Wikipédia)

Qual a sua personalidade? Quem é você? Você é quem você é, ou é quem os outros acham que você deve ser? Você se valoriza como deve se valorizar? Ou você se deixa atemorizar pelo que as pessoas pensam de você?

Incrível saber, mas muitas pessoas não tem personalidade própria. Para se enquadrar em um contexto social preferem ser quem as outras pessoas querem que elas sejam. Poucas são aquelas que mostram quem é e para que veio logo de cara. Eu, por exemplo, demorei para colocar a cabeça no lugar e acreditar na minha personalidade como meio para atrair pessoas que realmente vão acrescentar algo em minha vida. Não adianta eu dizer que sou roqueira para atrair pessoas que gostem do mesmo estilo. Eu tenho que ser eu para atrair pessoas que gostei de mim do jeito que sou.

Eu já me propus a ser diversas "pessoas". Tentava ser o que agradasse. Até a pouco tempo eu vivi assim e posso dizer com toda certeza que não fui muito feliz com isso. Acho que vivi um pouco o que disse a Maysa: "Existem tantas pessoas nesse mundo que se eu fosse ser o que cada um pensa de mim eu seria várias. Mas não, eu sou só uma. só não sei qual delas." A diferença hoje é que agora eu já sei qual delas eu sou. Hoje eu sou Jaqueline e quer gostem ou não, essa é a "pessoa" que sou. Tenho uma amiga , a Samira, que vive às voltas com pessoas ditando as regras de como ela deve ser, o que ela deve mudar e tal e tal. Me impressiona que ela nunca se deixou abater por isso e segue do jeito que ela é - personalidade super forte. Admiro bastante isso nela.

Então, você acredita em quem você é? Você deve aprender a viver com sua própria personalidade. As pessoas devem gostar de você como você é e não tentar te mudar. Pois bem, acredite em você, ame você e saiba de uma coisa: você é quem Deus fez. E da mesma forma não critique ou tente mudar os outros. São pessoas como você, tentando se achar em um contexto social, mas que um dia vai se achar dentro de si mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário