sexta-feira, 30 de março de 2012

QUEM ACREDITA SEMPRE ALCANÇA!


     Vivenciei esta semana um momento muito especial para alguns colegas. Vivenciei um momento de alegria e vitória. Um grupo de nove pessoas que após um longo e cansativo período de curso, onde muitas vezes tiveram de se abnegar de algumas coisas, conseguiram chegar ao final e se formar. Digo que se formaram com louvor por ter sido uma luta bastante difícil para alguns. É como foi dito na oratória: no início ficaram meio desconfiados de se o curso daria certo. Claro, um misto de ansiedade e de desconfiança. Ansiedade porque estavam começando algo novo; e desconfiança por não saber aonde aquilo ia levá-los. Mesmo assim continuaram... tentaram. Não consegue vencer aquele que não tenta.

Chegaram na metade do caminho e aí pronto... cansaram. Quase desistiam. Situação difícil. Alguns necessitando trabalhar (já que o curso durava todo o dia) para colocar a comida dentro de casa; outros com problemas no seu lar ou até mesmo problemas com seus parceiros por ocupar toda a semana com o curso; havia quem trabalhava durante a noite e de manhã cedo tinha que estar lá para mais um dia de aula. Nossa!! Foram muitas situações que insinuava desistência automática. Para algumas pessoas bem que poderia desistir mesmo. Mas eles foram até o final, rindo ou chorando, eles foram até lá.

E no vinal... nossa!... que momento de prazer e alegria. Olhar para trás e ver tudo pelo que passaram e olhar o presente e dizer: conseguimos! E neste longo percurso eles viram que nada foi em vão. Aprenderam muito e o melhor de tudo é que criaram um vínculo de amizade que, espero eu, não se desmanche. Tiveram seus momentos ruins, mas quão bom era ver que depois estavam novamente se ajudando. Para um ou outro não desistir, a união que se formou entre eles foi algo indispensável. Um estava sempre ajudando o outro a levantar. Foram as muletas amigas que fizeram com que cada um superasse o sono, o cansaço, a tristeza, o mal humor, o mal estar... Claro que alguns, e tão somente alguns professores também colaboraram para que eles continuassem seguindo. Sem contar que os familiares também contam nesta história.

Bem, não acompanhei de perto todo o processo de superação dessa turma. Apenas juntei os comentários que a mim chegavam e conseguir ver o perfil dela. Aí vocês me perguntam: "Mas o que tem essa história de tão interessante? Histórias de vitória e superação a gente já conhece muitas." Realmente, é uma história de alunos que passaram de ano, tão somente. História de pessoas que se tornaram amigas. E o melhor de tudo, que é onde quero chegar e que alguns só devem enchergar isso nas entrelinhas mas para mim está em toda história: eles não conseguiriam se não tivessem fé e confiança em DEUS. Eles não sabiam que seria tão difícil, mas a medida que foram avançando perceberam que não somente pela força deles que conseguiriam algo. A vontade de vencer foi muito grande e pelas suas atitudes (ir para o curso de manhã depois de sair de madrugada do trabalho é um exemplo) nota-se que entregaram nas mãos de Deus. Podem não ter feito menção a respeito, mas vemos que buscaram forças que só nAquele eles conseguiriam.

 

PARABÉNS PARA VOCÊS! Sei que o Mercado de Trabalho agora tem mais profissionais qualificados e que agem com fé, confiança e segurança. Acreditem sempre em vocês... confiem sempre em Deus!

0 comentários:

Postar um comentário